DIFERENÇA ENTRE CHUVEIRO ELÉTRICO E DUCHA A GÁS

CHUVEIRO ELÉTRICO

A função do chuveiro elétrico é aquecer a água para o banho, proporcionando conforto e comodidade aos usuários. Ele é um dispositivo eletrodoméstico amplamente utilizado em banheiros e é projetado para aquecer a água de maneira rápida e prática. A corrente elétrica passa pela resistência e gera calor, aquecendo a água que passa pelo chuveiro. Algumas diferenças entre chuveiro a gás e elétrico

Choque : O chuveiro elétrico possui uma resistência elétrica embutida, acionada quando o aparelho é ligado ( pode queimar com o tempo e exige troca para voltar a funcionar). Choques elétricos são comuns na hora da troca da resistência por pessoas leigas no assunto.

Eficiência energética: É conhecido por ser um dos sistemas menos eficientes em termos de consumo de energia para aquecimento de água. Resulta em contas de energia mais altas, especialmente em regiões onde a eletricidade tem um alto custo.

Menor capacidade: Os aquecedores elétricos não fornecem água quente simultaneamente em vários pontos de uso.

Estética : Chuveiros elétricos tem menor apelo estético, pois embarcam resistência e mecanismo no mesmo aparelho.

 

DUCHA A GÁS 

A função principal de um aquecedor a gás de passagem é aquecer a água instantaneamente, fornecendo água quente sob demanda, com a capacidade de atender mais de um ponto de consumo com a mesma intensidade.

Água quente sob demanda: O aquecedor a gás de passagem instantâneo fornece água quente instantaneamente, assim que uma torneira é aberta ou um aparelho é ligado. Não é necessário esperar por um reservatório de água quente, garantindo um fornecimento contínuo de água quente.

Eficiência energética: Os aquecedores a gás de passagem instantâneos são geralmente mais eficientes do que os aquecedores de armazenamento, pois aquecem a água somente quando necessário. Isso reduz as perdas de calor ao armazenamento em um reservatório, gerado em economia de energia.

Menor uso de espaço: Os aquecedores a gás de passagem instantâneos são compactos e ocupam menos espaço do que os aquecedores de armazenamento, que precisam de um reservatório. Isso os torna ideais para espaços menores ou onde o espaço é limitado.

Maior capacidade: Os aquecedores a gás de passagem instantâneos geralmente têm uma capacidade maior em comparação com os aquecedores elétricos, permitindo que eles forneçam água quente simultaneamente em vários pontos de uso, como chuveiros, torneiras e máquinas de lavar louça.

Estética : Duchas a gás tem maior apelo estético, pois não precisam embarcar resistência e mecanismo no mesmo aparelho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *